sábado

The blues travelers


História

 Formação
A gênese do Blues Traveler,  foi em uma escola secundária, banda de garagem formada em Princeton, New Jersey, em meados dos anos 1980. Harmonicist, cantor e guitarrista John Popper e o baterista Brendan monte formou um grupo que chamaram de Criação (Blues Band rebatizado mais tarde) com o irmão de Hill no baixo e uma lista rotativa de guitarristas. A banda produziu algumas fitas cassete demos . Além de algumas canções originais, seu repertório incluiu upbeat capas de " Gloria "e" O Hino de Batalha da República ".
O grupo acrescentou o guitarrista e futebol jogador Chan Kinchla. Embora fosse um atleta promissor, Kinchla decidiu comprometer-se a tocar música, em vez depois de uma lesão no joelho. Popper conheceu o baixista Bobby Sheehan e os dois se tornaram bons amigos, com Sheehan se tornando o novo baixista para a Blues Band em 1987.
O quarteto realizou uma cave jam session (mais tarde batizado de The Jam Black Cat), que gerou o núcleo ranhuras para várias canções em seu primeiro álbum. Um gato preto passou a ser nas proximidades, e que o grupo tomou isso como um sinal e adotou o gato preto como seu mascote a figura.
O grupo mudou seu nome para Blues Traveler, tendo a última parte do nome do principal demônio no filme Ghostbusters , Gozer o Viajante.
                                             Primeiros anos
Depois de se formar Princeton High School, e se mudar para Nova York , Popper, Hill, e Sheehan inscritos no programa de música na The New School , enquanto Kinchla assistiu New York University . Blues Traveler começou a tocar ao longo da área de New York- clube de circuito, por vezes, à noite; o contrato mais importante foi jogar nas noites de quarta em um clube chamado a Wetlands .  Um outro bar, The Nightingale,
O grupo dividiu um apartamento em Bergen Street, em Brooklyn, NY, junto com seu amigo de escola, o cantor Chris Barron .  A banda de segundo que Popper e Hill fundou, chamado A Companhia de Transporte Rodoviário, logo se tornou o Spin Doctors com Barron como seu frontman. Os dois grupos, muitas vezes dividir o palco, tocando non-stop concertos de vários conjuntos. mostram seus primeiros juntos foi em uma festa de fraternidade Columbia University e seu segundo estava em um jamaicano -themed restaurante perto de Times Square em New York City. Durante este tempo, Blues Traveler adquiriu um devoto seguidor, Gina-Z (sujeito da canção da banda, "Gina"), que se tornou uma "mãe band" não-oficial e, posteriormente, gerente de uma turnê, e está envolvido com os negócios do grupo até os dias atuais .
Em um show em Nova York foram descobertos por um A & M Registros talent scout, Patrick Clifford , ea banda assinou seu primeiro contrato de gravação. Em 1990, todos os membros tinham desistido das aulas da faculdade. O grupo também atraiu a atenção de David Graham, filho do mundialmente famoso concerto promoter Bill Graham , e se tornou um dos muitos atos de Graham. Blues Traveler, em seguida, iniciou uma incansável agenda de shows, expandindo seu alcance para cima e para baixo na costa leste .
 Primeiro álbuns
Blues Traveler liberada seu auto-intitulado álbum de estréia em 1990, com a canção "Mas de qualquer maneira" ficar airplay em estações de rádio da faculdade. O álbum incluía Joan Osborne em backing vocals em duas faixas.
Um segundo álbum, Travelers and Thieves , seguido em 1991. Após a morte de Bill Graham naquele ano, eles lançaram um ao vivo EP , On Tour para sempre , como uma homenagem a Graham, que contou com lendário guitarrista Carlos Santana . O grupo estava se tornando bem conhecido na nova onda de bandas de jam que estava se desenvolvendo no início de 1990.
Por esta altura, o público mainstream nacional foi exposta a Blues Traveler pelo apresentador de TV David Letterman , que os apresentou como sua "banda  favorita". A banda desde então tem feito mais aparições em The Late Show do que qualquer artista musical. Banda de Letterman líder Paul Shaffer tem jogado em uma série de gravações de Blues Traveler.
Em 1992, o grupo fundou a HORDE festival como uma alternativa aos outros, como Lollapalooza , junto com outras bandas como Phish e Spin Doctors. Blues Traveler começou a gravar seu terceiro álbum, salvar a sua alma . Gravação foi temporariamente interrompido por John Popper motocicleta acidente, apesar de a banda retomou turnê logo em seguida com Popper em uma cadeira de rodas . Dois singles foram lançados do álbum, "Defense & Desire" e "Conquer Me", que alcançou a posição # 34 no Mainstream Rock Tracks chart.
 avanço Mainstream
O quarto álbum da banda, intitulado quatro , foi lançado no final de 1994. A pop optimista single " Run-Around "se tornou um grande sucesso e foi seguido pela" catchy Gancho ". "Run-Around" ganhou um Grammy Award e quebrou um recorde de mais semanas na parada.
Blues Traveler apareceu no Woodstock '94 e mais tarde tornou-se um ato de abertura para os Rolling Stones .
A banda tocou na estréia da temporada 1995 do Saturday Night Live como um substituto de última hora para o príncipe . Eles foram apresentados em um episódio da sitcom Roseanne , e mais tarde gravou o show da música-tema para sua temporada final. De 1996 filme de comédia Kingpin caracterizado o grupo tocando a música "Mas de qualquer maneira", durante os créditos finais.
O grupo gravou o Johnny Rivers música " Secret Agent Man "para o filme Ace Ventura: When Nature Calls e Bob Seger canção "Get Out of Denver" para o filme Coisas para fazer em Denver Quando Você Está Morto , bem como Fats Domino "s" Estou Walkin '"para Rodovia Rebel : Cool e do louco . Várias canções gravadas anteriormente viajante dos azuis foram incluídos em trilhas sonoras de filmes, incluindo O Poder da Sedução , Velocidade , Very Bad Things , Fardo do Homem Branco , e The Truth About Cats & Dogs . A banda também apareceu no filme Blues Brothers 2000 e em sua trilha sonora, tocando "Talvez eu esteja errado", uma composição original com um som blues-rock clássico.
Blues Traveler gravou o Sly & the Family Stone canção " I Wanna Take You Higher "para a NORML coletânea Hempilation eo John Lennon canção " Imagine que "para o Lennon tributo álbum Working Class Hero . O original música "Christmas" foi incluída no álbum benefício A Very Special Christmas 3 .
O álbum duplo ao vivo, Live from the Fall , foi lançado em 1996. É caracterizado a partir de gravações da banda Outono de 1995 concertos e mostrou a força das performances ao vivo da banda.
O próximo álbum de estúdio, Reto Na manhã até , foi lançado em 1997. Alcançou status de platina , atingindo número 11 na Billboard 200 álbuns gráfico, mas não executar, bem como quatro . O single "Carolina Blues" chegou ao número quatro no Mainstream Rock Tracks.
A banda fez uma aparição realizar em 1999 filme independente Wildflowers .
Até o final de 1998, a banda havia preparado um álbum conceitual chamado The Sun, The Storm e O Viajante , com base em fábula de Esopo de O Vento Norte e do Sol , e eles planejaram para gravá-lo depois de um recesso no outono de 1999. Naquele verão, John Popper tinha de emergência cirurgia cardíaca devido a artérias bloqueio, forçando a banda a cancelar suas contas anuais 04 de julho Red Rocks mostra no último minuto.
Durante o hiato, Popper lançou um álbum solo com uma banda de apoio composta por Dave Matthews Band baterista Carter Beauford e membros da Cycomotogoat grupo.

a morte de Sheehan e nova formação

Em 20 de agosto de 1999, Bobby Sheehan foi encontrado morto em sua New Orleans, Louisiana casa, onde tinha sido de gravação de música com alguns amigos na noite anterior. Morte de Sheehan foi governado acidental overdose de drogas , com a cocaína , diazepam , e de heroína encontrada em seu sistema.
Os restantes membros do Blues Traveler convocado e concordou que Sheehan teria queria que eles continuassem como uma banda. Audições para um novo baixista foram realizadas em conjunto, e incluiu Tad Chan Kinchla irmão mais novo, que foi unanimemente decidido a ser a melhor escolha para o papel. Além disso, um convite foi enviado para um tecladista permanente, uma função da qual Sheehan tinha sido muitas vezes um defensor. Ben Wilson da banda Big Dave e os Ultrasonics foi escolhido, e desde então se tornou um colaborador fundamental para composições da banda.
A banda descartado seu material álbum conceitual, em vez lançando um EP menores online, decisões da Sky: um viajante do conto do Sol e tempestade , e foi trabalhar coletivamente compor um novo conjunto de canções com a nova formação. O álbum resultante foi Ponte , que tinha o título de trabalho Ponte Brooklyn Outta como um tributo ao Sheehan (tanto com a sigla BOB e seu apelido de "Brooklyn Bobby"). As canções "Girl Inside My Head" e "Just for Me" recebeu airplay, mas as vendas do álbum caiu um pouco aquém das expectativas.
O álbum ao vivo que você e eu temos sido através da compilação e Travelogue: Blues Traveler Classics foram ambos lançados em 2002.
Os últimos anos
Blues Traveler foram uma das dezenas de artistas que foram descartadas como parte da reestruturação societária da A & M . A banda assinou com a Sanctuary Records para seu próximo álbum, Truth Be Told , que só alcançou o número 147 na tabela Top 200.
A banda de 2003 concertos do Dia da Independência no Red Rocks Amphitheatre foram lançados no CD Live on the Rocks eo DVD mais fina do Ar , e incluem Ziggy Marley cantando na canção de seu pai " No Woman, No Cry ".
A banda deixou Sanctuary para Vanguard Records e lançou ¡Bastardos! , que foi produzido por Wilco 's Jay Bennett e foi apontado como o retorno da banda a música que eles queriam jogar. O álbum alcançou o 49 sobre a Independent Albums , e um EP ao vivo de canções do álbum foi lançado para as lojas de discos independentes.
Em 19 de setembro de 2005, Blues Traveler fez seu cover de Beetlejuice canção 's " Este é Beetle "no Howard Stern show de rádio.
Em abril de 2006, a banda se apresentou o primeiro relatório anual "OH-Fest" concerto em Oneonta, Nova York.
Blues Traveler foram apresentados no VH1 's Behind the Music , A & E 's Private Sessions , e Austin City Limits . O grupo gravou a faixa-título para a Sandra Boynton crianças álbum Dog Train , que também foi usada como música promocional para o American Kennel Club 's Campeonato Nacional evento. A música da banda tem sido utilizado em jogos de vídeo ( NASCAR 2000 ) e comerciais ( Beer Busch ). As músicas "Business as Usual" e "Money Back Guarantee" são usadas como música de transição para a rádio pública financiar programa de mercado e sua irmã mostrar dinheiro de mercado .
O grupo gravou "Rag Mama Rag" para o álbum de 2007 tributo estrada sem fim: A música da banda , bem como " Free Bird "para Under the Influence: A Tribute Jam Band de Lynyrd Skynyrd .
Em 2007, Blues Traveler lançou o álbum cobrir-se , um "best-of" do álbum de canções lançadas anteriormente re-gravadas e reinterpretados com a instrumentação acústica. Ele foi lançado 30 de outubro de 2007 através da Columbia Records / Red Ink. Eles fizeram uma turnê nacional, com a abertura ato Lisa Bouchelle um escritor cantora / música baseada em Nova Jersey. Depois da turnê juntos John Popper e Lisa Bouchelle gravou a canção "Só Falar A Tequila", que foi lançado em seu álbum de quartos Bleu com um vaso vermelho em 2010.
Blues Traveler apareceu em 2008 Lollapalooza festival. Em suas junho 2008 shows, a banda estreou novas canções fora de seu novo álbum North Hollywood Shootout . O álbum, que conta com a participação do convidado por Bruce Willis , lançado em agosto de 2008.

 Concerto gravações

Blues Traveler permite e incentiva os fãs a gravar e comércio performances ao vivo, desde que nenhum dinheiro muda de mãos e nenhum lucro é feita. A banda também deu permissão para viver fan-made gravações para ser hospedado em sites como o Arquivo de Música ao vivo e eTree.org. Gravações disponíveis não vão desde 1986 até os dias atuais.
Em mais turnês recentes, eles vendem gravações de desempenho naquela mesma noite do. Os participantes podem pré-compra uma cópia do programa até 30 minutos para o desempenho e, em seguida, pegar o CD depois do show.
Dia da Independência shows no Red Rocks
Todos os anos desde 1994, com a exceção de 1999, intitulado Blues Traveler tem um show no Anfiteatro Red Rocks , em Morrison, Colorado sobre o Dia da Independência Americana , 4 de julho. A banda geralmente toca duas noites consecutivas, a partir de 03 de julho.
Essa tradição começou em 1992, quando Blues Traveler foi abrindo para o The Allman Brothers Band no local por duas noites, 03 de julho e 4. No ano seguinte, a banda reservou o festival HORDE para jogar lá no Dia da Independência, e em 1994 a tradição atual começou em sério.
Estes shows atraem fãs de todo os Estados Unidos. A banda frequentemente estreia novas canções e traz de volta músicas antigas, caído fora de rotação.
O Dia da Independência 2003 concertos foram gravados para um vídeo caseiro e lançamento do álbum ao vivo.





















Um comentário:

  1. Venho convidar você a conhecer o nosso mais novo Agregador de Links da web http://nabocadosapo.com

    Venha participar e aumente suas visitas aqui não se exige muito de você, basta preencher o formulário e em seguida postaremos o seu link.

    Não deixe de visitar a seção “Parceiros” - http://nabocadosapo.com/parceria e aumente suas visitas. Confira as vantagens.

    Na Boca do Sapo – Mais visitas para a sua página

    Desde já agradecemos por sua atenção!

    ResponderExcluir

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br